sábado, 10 de agosto de 2013

Sensor de Luminosidade Crepuscular

Controle de iluminação com o SCRNeste artigo um simples circuito, conectado a uma lâmpada incandescente, faz com que ela acenda em função da iluminação ambiente. O circuito descrito a seguir se trata de um sensor de luminosidade que proporciona um acionamento automático de uma lâmpada quando a luz ambiente diminui a certo nível ou apague quando a iluminação natural volta ao seu normal. Este tipo de circuito é conhecido como interruptor crepuscular.





quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SCR - Retificador Controlado de Silício: Disparo e Interrupção do SCR


Retificador controlado de silício, como dispará-lo e interrompê-lo? Neste artigo vou complementar um pouco mais sobre os componentes de quatro camadas apresentado em SCR - Retificador Controlado de Silício: Funcionamento Básico.  Um resumo das formas de disparo e interrupção deste componente são apresentado a seguir.  






quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SCR - Retificador Controlado de Silício: Funcionamento Básico

Como funciona um SCRO surgimento do diodo semicondutor de duas camadas nos levou em seguida ao transistor formado por três camadas, entretanto dispositivos de quatro e até cinco camadas também foram desenvolvidos e possuem grande importância na eletrônica de potência. Neste artigo vou falar um pouco sobre os componentes de quatro camadas tratando especificamente dos retificadores controlados de silício – SCR.






Paginas