quinta-feira, 21 de março de 2013

Versão 12.0 do Multisim



Eletronica em CasaEm 06/03/2012 a National Instruments lançou a versão 12.0 do Multisim. O NI Multisim 12.0 oferece solução completa para a simulação e desenvolvimento de circuitos eletrônicos otimizados. A versão 12.0 do ambiente de simulação de circuitos Multisim simplifica a simulação tradicional de circuitos, usando uma abordagem gráfica intuitiva com edições especiais para o projeto de circuitos e o ensino da eletrônica.




Introdução


O Multisim 12.0 Professional Edition é baseado na simulação SPICE padrão da indústria e otimizado para proporcionar a máxima usabilidade. Os usuários podem melhorar o desempenho do projeto de suas aplicações, minimizando erros e iterações com o protótipo, usando as ferramentas de simulação do Multisim. O Multisim 12.0 também oferece uma ótima integração com o LabVIEW para a simulação de malha fechada de sistemas analógicos e digitais. Seguindo essa abordagem totalmente nova de projeto, os usuários podem validar a lógica de controle digital de FPGAs (field-programmable gate arrays) juntamente com os circuitos analógicos (como, por exemplo, as aplicações de potência). O Multisim Professional Edition é otimizado para atender os requisitos do roteamento de layouts e rapid prototyping.

O download do NI Multisim 12.0 Education Edition podem ser feito diretamente no site da National Instruments mediante a um cadastro básico no sistema.   

Já o download do NI Multisim 12.0 Professional Edition podem ser feito no site da National Instruments sem a necessidade de cadastros

As versões Education e Professional são do tipo Trial valido por 30 dias.


Eletronica em Casa
Figura 1 - Ambiente de simulação do Multisim

Recursos do Multisim


Multisim 12.0 Professional Edition


  • A simulação do controle do sistema por malha fechada em aplicações analógicas e digitais com o Multisim e o LabVIEW economiza tempo no fluxo do projeto.
  • Todas as novas melhorias relacionadas a bancos de dados, incluindo modelos eletromecânicos, conversores de alimentação CA/CC e fontes de alimentação comutadas para o projeto de aplicações de potência.
  • Novo banco de dados com mais de 2.000 novos componentes da Analog Devices, National Semiconductor, NXP e Philips
  • Mais de 90 novos símbolos de conectores com representações realistas das pinagens facilitam o projeto de acessórios customizados para o hardware da National Instruments

Multisim 12.0 Education Edition


  • Facilita a criação de projetos pelos estudantes, com representações exatas das pinagens dos conectores para o hardware educacional da National Instruments, incluindo o NI myDAQ.
  • Componentes de potência e máquina totalmente novos para o ensino da mecatrônica e da eletrônica de potência.
  • Maior suporte aos cursos de teoria digital, com o novo suporte a ferramentas Xilinx FPGA (12.x e 13.x)
  • Simulação de laboratórios completos de sistemas analógicos e digitais via desktop com o LabVIEW, para o ensino de teorias de controle, energia, potência e mecatrônica.

Maiores informações podem ser consultadas em: http://brasil.ni.com/




Confira o nosso Kit de Montagem Transmissor FM.
 
Enviamos para todo o Brasil


Nenhum comentário:
Postar um comentário

Digite seu cometário...
(Seu comentário será visível apos a moderação)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Colaboradores
Paginas